O diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), André Longo, deu posse nesta segunda-feira (12/05) aos dois novos diretores, a advogada Simone Sanches Freire, servidora da Agência desde 2002, e o médico pediatra José Carlos de Souza Abrahão. A posse ocorreu na sede da ANS, no Rio de Janeiro.
A advogada Simone Sanches Freire teve o nome aprovado em 29/04 pelo plenário do Senado Federal para ocupar uma vaga na diretoria da ANS. No dia 23/04, ela já havia sido aprovada pelos senadores da Comissão de Assuntos Sociais (CAS).
Servidora de carreira da Agência desde 2002, há nove meses exerce o cargo de diretora-adjunta de Gestão. Simone Freire é graduada em Ciências Jurídicas pela Universidade São Francisco de São Paulo, pós-graduada em Direito Público pela Universidade Estácio de Sá e tem especialização em Regulação de Saúde Suplementar pela Fundação Getúlio Vargas, em parceria com a ANS e o Hospital Sírio Libanês. A sua relação com a Agência se deu em três etapas: primeiro como servidora temporária, depois analista administrativa e, por fim, como especialista em regulação.
José Carlos Abrahão já foi presidente da Confederação Nacional de Saúde e da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Rio de Janeiro. Há cerca de 30 anos atua no mercado de saúde suplementar. A indicação de seu nome foi aprovada no dia 30/04 no plenário do Senado Federal. Na semana anterior, obtivera aprovação na Comissão de Assuntos Sociais do Senado.
Médico pediatra, com curso de especialização em Administração Hospitalar e MBA Executivo em Administração pela Coppead/UFRJ, José Carlos Abrahão já integrou o board da Internacional Hospital Federation.