Gadget ainda não tem data prevista para chegar ao Brasil, mas mesmo assim a Totvs já testa soluções para Saúde, Manufatura e Logística
Ao piscar os olhos é possível tirar fotos, gravar vídeos, navegar na internet, postar fotos no Facebook, vídeos no Youtube, utilizar GPS, e fazer chamadas telefônicas se conectado a um smartphone. Tais possibilidades já demonstram que o Google Glass chegou para transformar a forma com que as pessoas se comunicam. De olho nesta oportunidade, a Totvs informa que está desenvolvendo alguns aplicativos para rodarem nos óculos.
LEIA MAIS: Uso do Google Glass em saúde cresce. E impressiona
Philips e Accenture testam uso cirúrgico do Google Glass
À venda por somente um dia nos Estados Unidos para o público geral, o Google Glass chegou ao mercado americano por US$ 1,5 mil. O equipamento ainda não tem data prevista para chegar ao Brasil, mas mesmo assim a Totvs já desenvolve e testa soluções voltadas aos segmentos de Saúde, Manufatura e Logística a partir da plataforma Fluig, seu laboratório no Vale do Silício.
“Agora, as evoluções dessas soluções são conduzidas pelos profissionais do Brasil, capazes de identificar ainda outros setores e casos práticos para aplicar a tecnologia”, explicou o diretor da Totvs Labs, Vicente Goetten, em comunicado ao mercado.
Por permitir o recebimento de informações instantâneas diretamente no gadget, a companhia aposta em aplicações aliadas ao seu ERP. Um usuário da Totvs integrado ao Google Glass poderia, por exemplo, receber aviso, em tempo real, do fechamento de uma grande venda por sua equipe de vendas ou qualquer outro dado estratégico do seu negócio.
Avaliada em US$ 569 milhões, segundo o ranking da BrandAnalytics, a Totvs oferece soluções para 10 segmentos, tendo cinco filiais no País, sete centros de desenvolvimento e estando presente em 39 países.
*Fonte: Com informações do Gartner – “Market Share: All Software Markets, Worldwide, 2013”