Microsoft investe no setor de saúde do Brasil
"Nossa expectativa de crescimento é agressiva", diz gerente de desenvolvimento
"A expectativa de crescimento da Microsoft na área de saúde no país é muito agressiva", resume Francisco Sapori, gerente de desenvolvimento de negócios de saúde da empresa no Brasil.
Este ano, a empresa decidiu investir fortemente no setor. Segundo Sapori, o diferencial da Microsoft é trazer não apenas soluções fechadas para melhoria na gestão, mas trabalhar desde a área de consultoria estratégica para plano diretor até a oferta de soluções em mobilidade, inteligência de negócios e prontuário eletrônico.
Com isso, a empresa espera crescer de 22 a 27% este ano, dependendo do segmento de mercado. Segundo Sapori, a participação no Saúde Business Fórum foi fundamental para alcançar essa meta.
"Conseguimos conversar com executivos de alto nível e entender o mercado, que é nosso foco", diz.
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Dell mira no setor de saúde
Em 2011, a Dell pretende aumentar seu portfólio de produtos para o setor. Veja entrevista com o diretor da empresa
A Dell está em fase de reconhecimento do mercado de saúde brasileiro para consolidar plano de expansão no segmento. De acordo com o diretor de vendas, Ricardo Menezes, a companhia está fortemente voltada para o desenvolvimento de serviços e soluções. No final de 2009, a provedora comprou a emericana Perot Systems por cerca de US$ 3,5 bilhões à vista, com a pretensão de transformá-la em sua divisão global de prestação de serviços.
Em 2011, a Dell pretende aumentar seu portfólio de produtos para o setor. Segundo Menezes, a aquisição foi estratégica para a empresa adquirir bagagem para o País. A Perot Systems possui 30 anos de mercado e 50% do mercado americano de saúde, além de 20 mil funcionários, entre enfermeiros, médicos, farmacêutcicos, entre outros.
A nova estrutura passa a se chamar Dell Serviços no Brasil, uma adaptação da Dell Services dos Estados Unidos. "Já começamos um projeto piloto com um cliente e temos aprovado os recursos para a contratação de funcionários locais", disse Menezes à Saúde TV durante o Saúde Business Forum 2010.
Menezes enfatizou que o plano de expansão já foi traçado, mas a fase é de analisar as necessidades do mercado para, depois, atuar de forma mais agressiva.
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