O Sincor-SP reuniu em sua sede, na região central de São Paulo, ontem, 2 de julho, profissionais da imprensa especializada em seguros. O presidente do sindicato, Alexandre Camillo, comentou que a proposta de encontros periódicos com profissionais da imprensa foi lançada ainda durante sua campanha eleitoral, com o objetivo de aprimorar a comunicação do Sincor-SP.
“Nossa missão é fazer o melhor para o corretor de seguros. Esse é um processo sinérgico, não há como fazer o máximo para o corretor se isso não envolver outras áreas da indústria de seguros”, disse em menção à mídia segmentada.
O Sincor-SP pretende se posicionar como um gerador de fontes, por meio de trabalhos e pesquisas, por exemplo. Nesse sentido, a ferramenta Disque-Sincor foi citada pelo vice-presidente, Boris Ber, como uma possível provedora de dados estatísticos ao mercado.
“Pretendemos investir muito na área de pesquisas, utilizando as ferramentas que temos, as que iremos criar e contar também com pesquisadores externos”. Ele complementa que, para abranger a comunicação e compartilhar as informações, a entidade oferecerá treinamentos aos diretores regionais, para que também sejam porta-vozes em suas regiões.
Durante o encontro, Alexandre Camillo comentou ainda sobre o objetivo do Sincor-SP de expandir a comunicação com a grande imprensa, divulgar o segmento, a atuação do corretor, e “transformar o Sincor-SP no garoto-propaganda da indústria de seguros”. (Camila Alcova)