O Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo (Sincor-SP) promoveu o I Fórum com a Imprensa Especializada, nessa quarta-feira (02/07) na sede do Sindicato. O principal objetivo foi cumprir com diretrizes do programa de gestão, de modo a estreitar o relacionamento também com a mídia especializada no setor de seguros.
O presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, que esteve acompanhado de todos os integrantes da diretoria executiva da entidade, explicou que deseja que o sindicato seja o marketing do mercado segurador. “Quero tornar o Sincor-SP o garoto propaganda do seguro para que o consumidor entenda a importância de contar sempre com o suporte de um corretor na contratação de uma apólice. Nesse sentido, a sinergia com a imprensa é indispensável.”
Os jornalistas falaram sobre a importância de o Sindicato se projetar como fonte de informações que gerem pautas para imprensa. Camillo confirmou a disposição do Sincor-SP em adotar uma postura proativa na divulgação de informações de qualidade. O XVI Conec (Congresso dos Corretores de Seguros), que acontecerá de 9 a 11 de outubro no Anhembi, em São Paulo, também figurou na pauta do encontro. Camillo ouviu as solicitações dos jornalistas relativas à organização e ao funcionamento da sala de imprensa. Por consenso entre os participantes, ficou definido que periodicidade do fórum com a imprensa especializada será trimestral. O próximo já tem data: será no dia 2 de outubro, às vésperas do Congresso.