Associação Brasil Parkinson adota sensor de movimento da Jintronix, baseado no uso do Kinect para motivar exercícios de pacientes
A Associação Brasil Parkinson (ABP), em São Paulo, inaugurou esta semana uma unidade de fisioterapia gamificada. Em parceria com a Jintronix Brasil, a estrutura utiliza um sistema para reabilitação baseada no Kinect, sensor de captação de movimentos da Microsoft, além de games desenvolvidos pela empresa canadense.O objetivo de uso do sistema para a ABP é melhorar a qualidade no tratamento dos pacientes através do uso de games. Segundo a empresa, eles motivam a rotina diária de exercícios dos pacientes, além de monitorar a evolução e ajustar o tratamento. Os associados da ABP também poderão fazer uso do sistema em casa, sendo que os resultados dos exercícios praticados são enviados pelo internet e acompanhados a distância por fisioterapeutas.Veja mais:
- Startup canadense aposta em tecnologia de videogames no Brasil
Segundo o CEO da Jintronix Brasil, Danilo Castro, a tecnologia representa uma melhora significativa na qualidade dos serviços prestados pela associação.