O Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo (Sincor-SP), por meio da Regional Ribeirão Preto, promoverá trabalho de divulgação e orientação sobre o uso do Seguro DPVAT, durante o 4º Encontro de Motociclistas de Ribeirão Preto. O evento acontece em 19 e 20 de julho, no Campus das Faculdades Moura Lacerda. Além da distribuição de material impresso, os corretores de seguros associados ao Sincor-SP estarão no local para prestar todo tipo de informação sobre o seguro obrigatório.
“Optamos por fazer esse trabalho em um evento ligado aos motociclistas, de forma didática e preventiva, pois, a exemplo do que ocorre em todo o país, aqui na região os índices de acidentes envolvendo motocicletas são muito altos”, revela Vicente Tozzo, diretor regional do Sincor-SP em Ribeirão Preto.
Receber gratuitamente o DPVAT é um direito de toda vítima de acidente automobilístico, mas poucos sabem das coberturas. Uma das situações mais danosas desse desconhecimento é a ação de pessoas inescrupulosas, que se oferecem para intermediar o recebimento do seguro, cobrando uma porcentagem por algo que não deve ter custo financeiro.
Fragilizados pela tragédia, muitos aceitam a intervenção. O golpe é lucrativo. Os intermediários cobram 30% do valor da indenização. Assim, por exemplo, nos casos de morte ou invalidez permanente, embolsam mais de R$ 4 mil, uma vez que a indenização é de R$ 13.500,00.
Por meio de suas 30 regionais espalhadas em todo o Estado de São Paulo, o Sincor-SP já desenvolve um serviço gratuito de orientação para que o interessado agilize o recebimento da indenização. Os interessados poderão ligar para os telefones das unidades, que se encontram disponíveis no site do Sindicato, pelo www.sincorsp.org.br, no menu Regionais.