“O bom atendimento durante o sinistro do cliente é o melhor marketing da corretora”, afirma Cristiano Almeida, diretor da Mail Seguros. Para conquistar e fidelizar os consumidores, o trabalho do Corretor deve ir além da venda de apólices. Os segurados valorizam o suporte dado a eles no momento em que mais precisam.
“O Corretor tem que administrar a apólice como um todo: verificar questão de inadimplência, fazer alterações caso o cliente necessite, e, se tiver um sinistro, dá o suporte adequado. Acho que o cliente deve procurar o Corretor na hora do sinistro”.
Almeida explica que o profissional é a pessoa que pode auxiliar na comunicação entre o cliente e a seguradora.
“Ele pode passar as informações de maneira completa, enviar a documentação, verificar as pendências, acompanhar o processo e intervir para que o sinistro aconteça de forma eficiente e o cliente seja indenizado o mais rápido possível. O Corretor funciona como um orientador, ele é a ligação entre seguradora e cliente. Às vezes pode haver ruído nessa fala e ocasionar um atraso ou até a perda da indenização. O Corretor fala a língua do cliente e da seguradora”.
Segundo Cristiano, deixar o seu contato e se mostrar disponível para o cliente é a melhor forma de ajudá-lo quando houver o sinistro.
O bom atendimento favorece tanto na renovação da apólice, quanto para prospecção de novos clientes – já que a maioria dos novos clientes é por indicação