A SulAmérica reuniu a imprensa em São Paulo para mostrar alguns números da companhia de 2014. A Seguradora ocupa o terceiro lugar no segmento Saúde, o quarto em Automóveis e em Capitalização. O presidente da Companhia, Gabriel Portella, reafirmou a opção em focar no cliente e no Corretor.
Grande player do mercado, a SulAmérica apresenta altos níveis de retenção de clientes. A larga escala operacional e fidelidade dos consumidores contribuem para o poder de barganha na cadeia produtiva. No segmento Saúde, por exemplo, a SulAmérica apresenta 90% de retenção de clientes.
Para manter um bom relacionamento com os Corretores, a companhia tem programas de treinamento. De acordo com o vice-presidente Comercial, Matias Ávila, 65% das vendas de PME são feitas por Corretores que também vendem Auto. “Foram realizados muitos treinamentos para que o Corretor se torne um profissional multilinha. Só esse ano foram realizados mais de 25 mil treinamentos”, afirmou.