Um levantamento realizado pelo
Grupo BB e Mapfre entre janeiro e outubro de 2014 revelou que mais
de 7.500 atendimentos de serviços de assistências (encanador,
eletricista, chaveiro, vidraceiro, entre outros) foram realizados
no estado do Rio de Janeiro. Os acionamentos foram realizados pelos
clientes do seguro residencial.
“Os segurados estão constatando
que, por meio dos serviços oferecidos gratuitamente em suas
apólices, eles podem economizar o custo que teriam com a
contratação emergencial desse tipo de profissional”, diz Jabis
Alexandre, diretor geral de Massificados da empresa.
O executivo pondera ainda que “em
alguns casos, a contratação de um profissional para efetuar reparos
de emergência, como o de um cano estourado ou a limpeza de caixa
d’água, por exemplo, pode superar o valor de R$ 180, que é a
quantia média que o cliente pagaria para ter sua residência
segurada por 12 meses”.
A assistência mais procurada no
período apurado foi a de encanador, com 29% dos acionamentos.
No período, o estado respondeu por 7% de todos os atendimentos
efetuados pela companhia em todo o País.