A Artplan lançou ontem (15) um filme que faz parte de uma campanha da Amil no combate à obesidade infantil. O material visa mostrar como os hábitos alimentares dos pais estão refletidos nos seus filhos.
A cena de abertura mostra uma mãe e sua filha sentadas no sofá, assistindo à TV com um pote de bombons no colo. Na sequência, pai e filho utilizam computador e tablet, respectivamente, bebendo refrigerante e comendo salgadinhos. A mensagem do filme estimula os pais a cuidarem da alimentação e da prática de atividades físicas dos filhos, sugerindo uma reflexão comportamental nos responsáveis e fazendo com que eles percebam que o seu exemplo frente às crianças pode transformar a maneira como elas se alimentam.
Odete Freitas, pediatra e diretora de Sustentabilidade na Amil, ressalta a importância de ações como essa para a conscientização de pais e mães sobre a responsabilidade que têm na formação dos hábitos alimentares dos filhos.
“Hoje, no Brasil, uma em cada três crianças está acima do peso. Esse é um dado que não pode ser negligenciado. Para combater essa epidemia mundial de obesidade infantil, nada melhor do que a informação, capaz de mobilizar toda a sociedade”, aponta a médica.
A diretora de atendimento da Artplan, Ana Paula Sanchez, comenta que o projeto foi lançado pela Amil em 2014 e a empresa abraçou essa causa desde o princípio, procurando ideias que estimulassem práticas mais saudáveis para reduzir o índice de crianças que sofrem com essa realidade.
“Esperamos de fato conscientizar a população com esta nova campanha e contribuir para a mudança desse cenário no País”, comenta a executiva.
A campanha ainda conta com peças para mídia online e impressa, out of home e cinema, que começaram a ser veiculadas no dia 8 de março.