A partir do dia 20, os interessados poderão contribuir com sugestões e comentários para a resolução que institui o programa OPS
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) dará início à consulta pública sobre acreditação de operadoras a partir do dia 20 de dezembro. De acordo com a ANS, o objetivo da iniciativa é implementar um processo que permita a avaliação dos serviços disponibilizados pela operadoras, com a utilização de indicadores de qualidade baseados em padrões internacionais.
Os interessados terão 30 dias para contribuir com sugestões e comentários para a Resolução Normativa que institui o programa de acreditação de Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde (OPS). As contribuições poderão ser encaminhadas por meio do site da ANS, onde será disponibilizado um formulário eletrônico em no item "Consultas Públicas".
Segundo o Diretor de Normas e Habilitação de Operadoras, Leandro Reis Tavares, a acreditação de operadoras representa uma ação estratégica, na medida em que é capaz de reduzir as imperfeições do mercado, permitindo que as empresas conheçam melhor o seu próprio negócio e os consumidores tenham nítida percepção das diferenças nos níveis de qualidade dos serviços ofertados.
|