A Caixa Seguradora marca presença no Salão do Livro de Paris, que teve início na última sexta (20) se encerra hoje (23). No evento, a empresa lançou a revista Expressão Jovem, publicação sobre saúde e sexualidade na juventude que mostra como franceses e visitantes de outros países podem replicar a tecnologia do programa social da companhia, o Jovem de Expressão.
“Nosso objetivo é compartilhar boas práticas para reduzir as barreiras que impedem o pleno desenvolvimento dos jovens na construção de uma sociedade sustentável”, comenta a coordenadora de investimento social da seguradora, Alice Scartezini.
No stand intitulado “Um Novo Olhar sobre a Aids no Brasil”, o Instituto Caixa Seguradora apresenta outras duas publicações: o catálogo “Um Novo Olhar sobre a Aids no Brasil”, que traz uma compilação das fotos da exposição de mesmo nome e estreou em Brasília em dezembro de 2014; e a revistinha “Amiguinhos da Vida”, assinada pelo cartunista Maurício de Sousa. Este último é um projeto da ONG Amigos da Vida para levar a jovens e crianças a importância de conviver sem preconceito com pessoas com o HIV.
Patrocínio
A Caixa Seguradora patrocina outros dois projetos presentes no Salão do Livro. No sábado, o brasileiro Daniel Cariello lançou na Europa o e-book “Chéri à Paris – um brasileiro na terra do fromage”. O livro, conta as divertidas aventuras do autor durante sua estada na França.
No primeiro dia do evento, a artista plástica Marianne Peretti lançou a obra “A ousadia da invenção”. O livro, que é o primeiro da artista francesa, reúne histórias da sua carreira.
“Nossos investimentos sociais e culturais precisam, acima de tudo, fazer a diferença e atingir o maior número de pessoas. Dessa forma, contribuímos para a disseminação da arte, para o intercâmbio cultural entre Brasil e França, e para o bem estar social”, complementa Alice.