A BR Insurance (BRIN3) deve confirmar nos próximos dias que será comprada pela GP Investments (GPIN33), gestora de private equity (que compra participação em empresas). A companhia, imersa em uma reestruturação desde 2014, chegou a conversar com outros investidores como a Gávea e as corretoras Marsh e Qualicorp (QUAL3), além de seus ex-sócios, mas deu exclusividade à GP desde março, conforme divulgado ao mercado na época.
Segundo três fontes do mercado disseram ao InfoMoney, a aquisição será anunciada em breve. A expectativa é que o comunicado venha logo após a empresa sair do período de silêncio, em 30 de março, quando será divulgado seu balanço do quarto trimestre. Procurada, a assessoria da BR Insurance disse que a empresa não comentará nada mais do que está no fato relevante, em função que a negociação ainda está em curso.
No comunicado enviado pela empresa em março, a proposta de uma possível aquisição teria como objetivo a realização de operação que resulte em subscrição primária de participação na companhia e reformulação de sua estrutura de governança e dos incentivos aos sócios, e que pressupunha um preço por ação de R$ 3,00. Em derrocada na Bolsa desde 2013, os papéis acumulam até agora queda de 85%, sendo cotadas próximas a R$ 2,48 nesta quinta-feira (26).