O Inpao Dental registrou um aumento na utilização do plano odontológico no Estado do Rio de Janeiro nos últimos meses. Depois da entrada da OAB/RJ no portfólio da operadora, em agosto do ano passado, a demanda por atendimento na região subiu em mais de 8,2%.
“Os índices de utilização em uma população que possui plano odontológico costumam variar entre 3% e 4% ao mês. Em organizações carentes do benefício, a procura varia entre 5% e 7%. No caso da OAB/RJ, a demanda superou a casa dos 8%”, explica José Henrique de Oliveira, diretor de Operações e Credenciamento da operadora.
De agosto de 2014 a março deste ano, foram realizados 95,6 mil procedimentos odontológicos entre consultas, exames e tratamentos cobertos pelo Inpao Dental. A demanda pelos procedimentos odontológicos foi maior na capital fluminense (67%) do que no interior (33%), porém, o número de advogados ligados à instituição segue a mesma proporção. Isso significa que, proporcionalmente, o atendimento aos advogados do interior do Estado foi igual aos da capital.
No começo deste ano, a operadora já havia anunciado um aumento de pelo menos 20% em sua rede credenciada no Estado, passando a oferecer 6.900 opções de atendimento aos beneficiários fluminenses. Em algumas localidades (Resende, São Gonçalo e Rio Bonito) em que havia rede, mas o serviço anterior era criticado por ser deficitário, o Inpao Dental passou a disponibilizar mais cirurgiões dentistas para atender a demanda.
Da mesma forma, outras cidades do Estado terão o atendimento reforçado. Em Armação dos Búzios, Italva, Pinheiral, Porto Real, Quissamã e São João da Barra, por exemplo, foram credenciados profissionais para atender aos advogados da OAB/RJ, que antes estavam desassistidos.