Lançado no mercado há menos de um ano, o plano de saúde para cães e gatos Health for Pet teve 51% do seu controle adquirido pela Porto Seguro. A outra fatia de 49% continua nas mãos dos três fundadores, que são executivos ligados à Amil.
“O retorno do negócio realmente foi rápido. Já temos 1,2 mil clientes e a meta é atingir 2 mil usuários em julho, quando completamos um ano de atividades. Agora, vendemos nosso seguro com os nossos corretores e da Porto Seguro”, disse Fernando Leibel, um dos fundadores da Health for Pet e que continua a frente do negócio. Nos últimos 20 anos, Leibel foi diretor da Amil, de onde saiu para montar o plano para pets ao lado de outros dois executivos que ainda trabalham na operadora.
Os três investiram R$ 6 milhões no negócio, mas não revelam o valor da venda do controle para a Porto Seguro. Os planos da Health for Pet são comercializados numa faixa de preço entre R$ 59 e R$ 230 e atualmente estão presentes em São Paulo com previsão de ir pra o Rio de Janeiro no segundo semestre.
Um dos motivos do interesse da Porto Seguro na Health for Pet é porque o segmento de planos de saúde para animais de estimação ainda é pouco explorado no Brasil. Sua principal concorrente é a inglesa Pet Plan, cujo seguro é distribuído em parceria as seguradoras Allianz e QBE, que conta com 10 mil clientes no Brasil. No mundo, a Pet Plan tem aproximadamente 1 milhão de usuários, mas em outros países o seguro dá cobertura para vários tipos animais de estimação como cavalo, coelho, pássaros, entre outros.
O mercado nacional de pets movimentou R$ 16 bilhões no ano passado, um crescimento de 8,2% em relação a 2013, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).