Na semana em que se comemora o Dia do Meio Ambiente (05/06), a SulAmérica inicia uma programação para promover, entre seus colaboradores em todo o Brasil, a discussão sobre a importância da utilização consciente de recursos naturais. O lançamento da campanha “Juntos por um consumo mais consciente”, que prevê redução de 20% do uso de água e energia nas filias e nos prédios da empresa no Rio de Janeiro e São Paulo, integra o cronograma de ações para o período.
As peças da iniciativa vão direcionar os colaboradores para um conteúdo especial com orientações simples de economia e reúso que, se realizadas com frequência, geram resultados positivos para a SulAmérica e para toda a sociedade.
Além da campanha de mobilização, a matriz da companhia no Rio de Janeiro e a sede em São Paulo receberão, nos próximos dias 08 e 09 a palestra de Roberto Pereira D’Araújo, do Instituto Limumina, para falar sobre como a crise hídrica e energética podem impactar o orçamento individual de cada colaborador.
“Esses esforços para engajar as pessoas e despertar para o consumo comedido de recursos estão em linha com as diretrizes de sustentabilidade que permeiam todas as ações da companhia. Em São Paulo, estamos prestes a mudar para um novo prédio, na Avenida Faria Lima, que está de acordo com os mais avançados conceitos de construções sustentáveis e terá a certificação LEED Gold, concedida pela U.S. Green Building Council (USGBC). Essas ações visam também preparar os nossos colaboradores para esse novo momento da companhia”, explica a diretora de Capital Humano da empresa, Patricia Coimbra.