A Marsh divulgou hoje (23) o relatório 2014 Airline Insurance Review. Segundo o documento, o ano de 2014 se iniciou com um mercado segurador impulsionado por ampla capacidade e poucos sinistros significativos, tanto no setor de aviação quanto no aeroespacial. Já no ano de 2013, os subscritores para aviação viram os prêmios do mercado caírem e os sinistros se elevarem, muito em função das grandes perdas em casco. A lucratividade na subscrição dependia, portanto, da capacidade individual de cada segurador que havia sido afetado pelos riscos de maiores perdas.
O levantamento mostra que o setor aeroespacial havia se beneficiado do níveis mais elevados de segurança das companhias aéreas, o que significava que cada vez menos fornecedores eram chamados às concorrências da indústria. No entanto, em 2014, uma série de acidentes ocorridos durante vôos de teste ou demonstração, impactou negativamente as renovações.
O Airline Insurance Review salienta que o ano de 2013 viu um aumento na competitividade, visto que seguradores tentavam subsidiar suas receitas na indústria da aviação aumentando seus negócios no mercado aeroespacial e, em alguns casos, decidindo participar deste mercado pela primeira vez. Por outrao lado, 2014 começou com os mesmos fatores que haviam impulsionado a indústria nos períodos anteriores.
Para conferir o estudo completo, acesse http://goo.gl/CuaWs4. O Airline Insurance Review também aborda fatores que impulsionam a capacidade dos seguradores, a frequência e severidade das perdas na indústria, maiores sinistros, o calendário de renovações para 2014 e fatores que impulsionarão a precificação em 2015.