Um levantamento da Liberty Seguros
produzido a partir da base de clientes da companhia indicou um
crescimento de 23% na contratação de apólices em hotéis e pousadas
de pequeno e médio porte no Nordeste do País. As coberturas mais
contratadas pelo segmento de hotelaria na região incluem o reparo
de danos elétricos, roubo de bagagens de hóspedes, reparo de vidros
e responsabilidade civil de hospedagem, que cobre qualquer dano ao
hóspede em decorrência da falta de manutenção ou conservação do
estabelecimento.
Além de representarem uma economia
para a empresa no caso de imprevistos, essas coberturas podem
proteger o estabelecimento de eventuais demandas judiciais
decorrentes de danos aos hóspedes. “Os empresários estão cada vez
mais preocupados em garantir a satisfação dos clientes. O seguro
corporativo se torna um fator decisivo na hora do consumidor
escolher onde passar suas férias, trazendo mais credibilidade e
confiança ao negócio”, comenta o diretor regional da Liberty para o
Nordeste, Emerson Passos.
Nesta época do ano, com a baixa do
movimento turístico após o verão, proprietários de pequenas e
médias hospedagens aproveitam para investir em melhorias,
necessárias para acompanhar o crescimento do mercado. “O setor tem
se consolidado cada vez mais na região, com o aquecimento do
turismo interno. Então, é natural que os donos das hospedagens
busquem diferenciais para atrair e fidelizar mais hóspedes. A
segurança dos bens dos clientes é um desses diferenciais”, completa
Passos.