A Pan Seguros comprou parte da carteira de seguro habitacional da SulAmérica. A transação contempla uma operação específica: a apólice coletiva contratada pela Caixa Econômica Federal na qualidade de estipulante (Apólice CEF), usada para assegurar a quitação do financiamento em caso de morte ou invalidez do mutuário, além de danos físicos causados ao imóvel.
A operação, que movimentou R$ 60 milhões (valor sujeito a ajustes futuros conforme as condições estipuladas no contrato de cessão), é a maior aquisição da história da Pan Seguros. O negócio entre as seguradoras envolve uma carteira de aproximadamente 124 mil clientes e reforça a posição da Pan na Caixa Econômica Federal. Desde fevereiro, a companhia é uma das seguradoras que vendem seguro habitacional no banco.
“Esse investimento demonstra o apetite da Pan Seguros para o segmento habitacional e reforça a proposta de sermos reconhecidos como a ‘seguradora dos brasileiros’”, diz José Carlos Macedo, CEO da empresa. Ainda de acordo com o executivo, as condições do seguro habitacional permanecerão as mesmas para os segurados.
A concretização do negócio está sujeita a condições previstas no contrato, o que inclui o aval da Superintendência de Seguros Privados (Susep).