O SulAmérica Odonto teve um
desempenho expressivo no primeiro semestre de 2015. A carteira
apresentou um crescimento em prêmios de
18,7%, comparado com o mesmo período de 2014, e um incremento no
número de vidas seguradas de 9,9%, chegando a marca de 676 mil
beneficiários.
“A penetração do mercado
de odonto tem apresentado crescimento
significativo nos últimos anos, mas ainda é tímida se comparado a
outros setores. Há espaço para expandir e temos encontrado caminhos
para isso”, destaca a superintendente de Odonto da SulAmérica,
Andrea Figueiredo.
Entre os pontos que motivaram a
expansão destaca-se o forte investimento em
vendas, o que resultou no fechamento de novos contratos e
consequente incremento de vidas na carteira. Aliado a esse trabalho
está a intensificação do modelo cross sell, com a
oferta do seguro não só para os atuais clientes de Saúde, mas
também de outros produtos, como o seguro de vida.
“A expansão desta estratégia de
vendas nos permite oferecer condições de precificação mais
adequadas, garantindo a retenção dos clientes e sua satisfação,
possibilitando o incremento do pacote de
benefícios que oferece a seus funcionários. Ao
adquirir dois ou mais produtos de uma mesma empresa, o cliente
consegue custos mais acessíveis, além de garantir que a operação
seja administrada por uma mesma empresa, com sólida reputação no
segmento, como é a SulAmérica”, enfatiza Andrea, que finaliza:
“Todo esse trabalho, somado à gestão de saúde, hoje tão forte na
casa, nos permite atingir resultados significativos, mantendo uma
boa sinistralidade”.