Em contribuição ao trabalho do Instituto Ayrton Senna, a rede Cinépolis passa a veicular a versão de 60 segundos da peça “Cuidado”, da Allianz Seguros, que divulga o seguro de automóvel Allianz Auto Instituto Ayrton Senna. A ação abrangerá todas as salas de cinema da rede no Brasil, com impacto de mais de 18 milhões de pessoas. O filme será exibido nas salas por um ano.
“Com o apoio da Cinépolis, teremos mais uma oportunidade de alavancar o engajamento dos consumidores em relação à educação brasileira, já que parte do valor de cada apólice emitida é repassada ao Instituto Ayrton Senna. Também será mais um meio de incentivar os clientes a conhecerem o trabalho da organização, que contribui para o desenvolvimento da rede pública de ensino”, afirma o diretor de Gestão de Mercado e Estratégia da seguradora, Felipe Gomes.
Assinado pela Ogilvy, a campanha reforça a essência da marca Allianz: o cuidado. Em vídeo estrelado por Érik Comas – o cuidado que Ayrton teve com Comas –, os consumidores poderão ter com as crianças e jovens do Brasil. Nas cenas, o ex-piloto francês de Fórmula 1 relembra os treinos do Grande Prêmio da Bélgica de 1992, quando teve a vida salva por Senna. Como forma de retribuição, Comas desembarcou em Interlagos especialmente para gravar a campanha publicitária.
Por meio de suas vendas, a seguradora espera beneficiar milhares de estudantes em cinco anos de contrato.