O produto Saúde PME da Allianz Seguros cresceu cerca de 16% em faturamento, em 2010. De acordo com a companhia, o resultado se deve à aceitação da Allianz Saúde, em decorrência da estratégia focada em pequenas e médias empresas, com até 99 vidas.
“O resultado positivo é fruto de um trabalho baseado em uma pesquisa comparativa de mercado que realizamos com os corretores para chegar ao produto final com alto valor agregado. Entre os diferenciais de destaque estão foco em gestão médica e elevado nível de serviço. Além disso, tomamos o cuidado de criar um produto que facilitasse a vida de corretores e segurados”, explica o diretor da Allianz Saúde, Mauricio Lopes.
Cotação online
A Allianz criou um sistema de cotação via internet e apostou em uma remodelagem dos materiais impressos que permitem ao corretor calcular os preços na ponta, ou seja, junto ao cliente. “Adotamos também um novo modelo de remuneração dos corretores e campanhas de venda”, completa o executivo.
Em paralelo, o atendimento ao cliente também mereceu atenção especial da companhia no novo Saúde PME. Com uma interface que permite inclusive contato com a equipe médica em casos considerados crônicos, os contatos telefônicos são feitos por meio de uma central própria da Allianz Saúde, com profissionais preparados para tirar dúvidas, passar informações e atender individualmente o segurado.
|