A ação publicitária entra no ar
no próximo dia 01/09 e será divulgada através do site
(www.essor.com.br), mídias digitais (como a página no Facebook e
Youtube) e distribuição eletrônica aos corretores. É um
reconhecimento à parceria da categoria com a seguradora e um
convite aos corretores de seguros a participarem da equipe da
empresa. A Essor conclama o corretor de seguros a ser o “Parceiro
da Inovação” e a se engajar nos novos projetos da companhia para o
Brasil nos segmentos de Construção Civil, Transporte de Passageiros
e Agricultura.
Após um primeiro semestre de
observação do momento econômico nacional, a empresa, de origem
francesa, volta a apostar todas as fichas no Brasil e convoca os
corretores de seguros para uma nova etapa de trabalho, voltada para
a exploração e conscientização de nichos de mercado ainda pouco
conhecidos dos brasileiros.
“Investimos e elaboramos esta
campanha de conscientização para consolidar o bom relacionamento
que temos com os corretores de seguros e para reforçar que viemos
para ficar, para crescer e compartilhar bons resultados com a
categoria”, afirma o CEO da Essor, Fabio Pinho.
Em ações de agradecimento aos
corretores, a seguradora reconhece que o corretor de seguros motiva
a Essor a buscar novas ideias e são fonte de inspiração na
concepção dos produtos oferecidos aos seus clientes. A empresa
também atribui à confiança da categoria na empresa o fato de ter
conseguido transformar e aprimorar o mercado de seguros no Brasil e
garantir mais credibilidade aos segmentos em que atua.
Em uma peça publicitária dirigida
à categoria, a Essor convida os corretores que ainda não atuam com
a seguradora e com seus parceiros operacionais a fazerem parte do
time. Desta forma, a seguradora poderá oferecer produtos
inovadores, inspirados nas melhores práticas do mercado europeu,
adaptados às necessidades brasileiras.
Os resultados da parceria com os
corretores obtidos nos dois anos e meio de operação da companhia no
Brasil e as solicitações para integrar a equipe da Essor estarão
disponíveis no site e no facebook da empresa, onde a campanha será
veiculada.
Aprovação – O presidente do Clube
dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ), Jayme Torres,
vê com bons olhos e entusiasmo a iniciativa da empresa. “Estamos
vivendo um período de grandes transformações no mercado brasileiro
e em busca de novos produtos diferenciados e inovadores para atrair
novos clientes e diversificar as carteiras dos antigos clientes.
Toda iniciativa que visa valorizar a ação do corretor de seguros e,
principalmente, convoca-lo a participar e compartilhar das medidas
que visam melhorias no mercado e na captação de vendas será muito
bem-vinda e terá o apoio do nosso Clube e, certamente, dos
corretores de seguros, de uma maneira geral. O mercado segurador
sente os efeitos da crise e esta é uma ótima oportunidade para o
corretor inovar atuando em segmentos que normalmente não opera.
É louvável que uma companhia de raízes europeias, conforme a
Essor, nos convoque para buscar soluções eficientes e inovadoras
junto com a seguradora, visando o aprimoramento do mercado e a
ampliação de oportunidades de negócios. O trabalho em parceria é
sempre mais produtivo e eficaz”, afirmou.
Sobre a Essor Seguros |
A Essor Seguros iniciou suas
operações no Brasil no final de 2012, com o propósito de atender a
demanda no mercado de seguros por produtos diferenciados e
inovadores capazes de impulsionar o setor. A empresa nasceu de uma
parceria - joint venture - entre dois grupos franceses atuantes no
mercado segurador internacional, liderada pela Mutuelle des
Architectes Français Assurances (MAF) e pelo Grupo SCOR Global
P&C SE. Com sede no Rio de Janeiro e sucursal em São Paulo, a
Essor foi desenvolvida para ser uma empresa com atuação nacional e
investimentos focados no mercado brasileiro.