Seguradora aposta no ramo odontológico e segmento de ramos elementares como, por exemplo, seguro residencial para os médicos cooperados
A seguradora Unimed acaba de anunciar a criação da Unimed Odonto após adquirir por R$ 5,7 milhões 51% do capital de um plano dental com 20 mil clientes da Unimed Federação Minas. A previsão é de que a novidade entre no mercado em abril próximo.
De acordo com o presidente da seguradora, Rafael Moliterno Neto, a ideia é atender os clientes dos planos de saúde Unimed, que somam 17 milhões no país e reunir as carteiras odontológicas de todas as cooperativas do sistema Unimed que possuem plano dental. A carteira dental da Unimed Vitória, que tinha 40 mil vidas já foi adquirida pela seguradora.
O grupo também anunciou sua entrada no segmento de ramos elementares como, por exemplo, seguro residencial para os médicos, assim como a proteção do patrimônio dos cooperados. Além disso, haverá um seguro de responsabilidade civil para médicos da cooperativa para cobrir o risco de processos judiciais ocorridos no exercício da sua profissão.
A partir do segundo semestre, a seguradora de saúde vai oferecer às Unimeds de pequeno porte um resseguro. Com essa ferramenta, a cooperativa médica tem uma proteção em caso de altos sinistros.
|