A capacitação e o empenho profissional do corretor de seguros pautaram a apresentação do presidente do Sincor-SP (Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo), Alexandre Camillo, em sua participação no painel Saúde Suplementar e Ajuste Fiscal – As Oportunidades do Momento, durante o 19º Congresso Brasileiro de Corretores de Seguros, que aconteceu em Foz do Iguaçu, no Paraná, de 8 a 10 de outubro.
Após acompanhar atentamente as apresentações técnicas, repletas de estatísticas de mercado, feitas por representantes de seguradoras e da FenaSaúde, Camillo, que é também vice-presidente da Fenacor na região Sudeste, disse enxergar o seguro saúde como uma grande oportunidade para o qualificado canal de distribuição que é o corretor de seguros.
Para Camillo, a exemplo do que aconteceu no ramo de automóveis, a aposta no profissionalismo do corretor de seguros é um dos vetores predominantes para o desenvolvimento do seguro saúde. “As coisas não acontecem por acaso. O crescimento do mercado de seguros que testemunhamos hoje é obra do constante trabalho de toda a cadeia produtiva, em especial dos corretores de seguros, que são os artífices da aproximação do produto seguro como o público final”, afirma.
Camillo apontou a ascensão social da classe C como outro aspecto favorável para o corretor de seguros. De fato, não faltam pesquisas que mostram o plano de saúde entre os maiores desejos de consumo do brasileiro. Diante desse fato, Camillo estimulou os corretores de seguros para diversificarem a carteira com a aposta no seguro saúde. “Estamos mais preparados do que nunca. O crescimento do nosso setor está em nossas mãos”.