A Allianz Global Corporate & Specialty (AGCS) divulgou os resultados do primeiro semestre de 2015, com lucro de R$ 10 milhões. Este é o primeiro demonstrativo financeiro que revela o lucro da resseguradora no Brasil desde o início de suas operações, em janeiro de 2013. A expectativa da empresa prevista no plano de negócios era atingirlucro até o final de 2015, completando três anos de operação no Brasil. No entanto, os resultados foram obtidos já nos seis primeiros meses deste ano.
No período, os prêmios brutos de retrocessão e comissão de resseguro tiveram forte crescimento de 41% em relação ao mesmo período de 2014, com um montante de R$ 253 milhões. Para o presidente da resseguradora, Angelo Colombo, o sucesso da companhia é baseado no modelo sustentável de negócio da AGCS. “O resultado expressivo do primeiro semestre provém da expertise e capacidade para absorver grandes riscos e oferecer soluções para riscos complexos. Atingimos maturidade operacional e estabilidade dos resultados antes do previsto no nosso plano de negócios, tendo como ponto forte o equilíbrio das nossas operações no Brasil e América do Sul”, afirma o executivo.
Mesmo com a atual reclassificação feita pela a agência Standard & Poor’s (S&P) do rating na escala global e nacional do Brasil, o grau de investimento da AGCS como empresa permanece inalterado. “O recente rebaixamento do Brasil refletiu em vários setores da economia, inclusive na nota da S&P da AGCS. No entanto, nos mantivemos estáveis na nossa operação, com lucro antes do previsto para nossos negócios. Temos nosso rating local de “A (excelente)” pela agência AM Best, especializada em resseguro, o que dá ainda mais credibilidade para nossas soluções”, reforça Colombo.
No primeiro semestre de 2014, a AGCS Re expandiu suas operações na América do Sul, passando a atuar para Bolívia, Chile, Colômbia, Uruguai e Peru.