A Seguros Unimed lança dois novos produtos no ramo de patrimoniais: Unimed Residencial e Unimed Empresarial. Com isso, a companhia atinge mais uma das metas de seu projeto estratégico de longo prazo, cujos pilares são operar com custos competitivos, diversificar os riscos e gerir a marca, fortalecendo o slogan “Conectados para cuidar de você”.
Um estudo divulgado recentemente pela Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) mostrou que apenas 13,3% das 68 milhões residências espalhadas pelo Brasil contam com seguros. Porém, com o crescimento da classe média, esse tipo de serviço tende a conquistar novos patamares. Assim, o Unimed Residencial oferece coberturas com assistência 24 horas: Residencial (serviços emergenciais, de manutenção, eventos previstos, sustentabilidade e de animais) e Atendimento Médico por Telefone (AMT).
Já o Unimed Empresarial pode ser contratado por proprietários ou inquilinos, comércio, serviço e indústria, protegendo o patrimônio de imprevistos de danos da natureza (vendaval, queda de raio, etc.), danos materiais (roubo de bens, vidros, tumultos, entre outros), responsabilidade civil (operações, empregador e garagista) e despesas fixas, tudo com serviço de assistências 24 horas.