Anualmente, a ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar – realiza, criteriosamente, a avaliação de mais de mil operadoras de planos de saúde do país, que leva em consideração desde a estrutura de atendimento até a satisfação dos beneficiários. O resultado, divulgado no final do mês de setembro, apresenta a Unimed Ribeirão Preto com pontuação de 0,8552 no rol das operadoras de grande porte (com mais de 100 mil beneficiários), destacando-a como única em Ribeirão Preto a figurar dentre as 10 melhores do país.
O Índice de Desempenho da Saúde Suplementar – IDSS - varia de zero a um (0 a 1) e considera no critério avaliativo, 40% para a dimensão Atenção à Saúde – qualidade dos serviços prestados e atenção às coberturas e tratamentos selecionados pelo programa; 20% para a dimensão Econômico-financeira – atendimento às regras prudenciais e prova de solidez econômica para operar; 20% para a dimensão Estrutura e Operação – suficiência e adequação de rede de serviços, frente à carteira de clientes da operadora e 20% para a dimensão Satisfação do Beneficiário.
Para Dr. Álvaro Truite, presidente da Unimed Ribeirão Preto, este resultado é o reconhecimento da excelência e da qualidade do atendimento clínico dos cooperados locais, bem como do árduo trabalho de todos os departamentos da cooperativa para alcançar a excelência no atendimento. “A Unimed Ribeirão Preto orgulha-se de ser a única operadora em Ribeirão Preto entre as dez melhores do país”, destaca o médico.
Sobre a Unimed Ribeirão Preto
Referência em Ribeirão Preto e região, a Unimed Ribeirão Preto há 44 anos oferece à sociedade soluções em saúde e qualidade de vida de maneira ética e socialmente responsável. Com mais de 900 médicos cooperados, a Unimed Ribeirão Preto é parte do sistema de cooperativa médica mais bem-sucedido do país.