Desde18 de dezembro,
a Europ Assistance Brasil iniciou
a operação especial de verão para
ajustar sua estrutura de atendimento ao crescimento da demanda por
clientes que transitam
pelas estradas e aeroportosdo
país. O objetivo da ação é manter a eficiência e agilidade de
atendimento também na alta temporada. A operação reforçada será
mantida até o dia 7 de março de 2016 e focará especialmente
as cidades litorâneas.
A companhia possui um
planejamento que inclui entre outros pontos a ampliação do quadro
de pessoal em atendimento. Neste ano, foram contratados cerca
de 170 profissionais desde operadores, supervisores e
coordenadores no call center. Novos prestadores também foram
cadastrados nos locais de alta probabilidade de chamados e
que vão se juntar aos que já atendem em
solicitações de guinchos, mecânicos, socorristas e taxistas.
Além disso, a companhia utiliza um
mapeamento dos locais de alta probabilidade de chamados em 40
cidades para que os prestadores fiquem melhor posicionados e
cheguem mais rapidamente aos locais das ocorrências.
Ricardo Alexandre, diretor de
operações da Europ Assistance BR, explica que a medida tem o
objetivo de manter a alta qualidade no atendimento prestado pela
companhia. “Esperamos um aumento de 30% nos chamados, mas isso não
afetará a excelência do trabalho prestado. Estamos mais do que
preparados para continuar atendendo no menor tempo possível”,
afirma. “Conhecemos a necessidade dos clientes e acompanhamos os
movimentos sazonais. No verão, montamos uma operação especial que
cobre todo o litoral do Brasil. Ao nos anteciparmos, garantimos a
segurança dos nossos clientes corporativos e ações assim nos
mantemos na liderança do segmento de assistência 24 horas”,
conclui o executivo.