Para muitas pessoas, o início do ano significa doar objetos que estão parados em casa. Com o objetivo de ajudar os clientes do seguro residencial, a Allianz Seguros recolhe os objetos na casa do segurado e realiza o descarte ecológico ou encaminha às assistências beneficentes parceiras.
O descarte ecológico retira os objetos no local segurado e dá o destino correto aos móveis e equipamentos da linha branca, marrom (aparelhos de TV, som e eletroeletrônicos) e informática que não são mais utilizados em diversas cidades do Brasil.
Por telefone ou e-mail, o segurado ainda recebe, em todo o território nacional, orientações e dicas relativas à economia de água e energia elétrica, reciclagem do lixo residencial e indicação de profissionais para projetos sustentáveis.
Os materiais que estiverem em boas condições são encaminhados às assistências beneficentes parceiras da seguradora. O agendamento para o descarte ecológico deve ser feito por telefone, o segurado será informado sobre a equipe responsável pela retirada dos materiais. A companhia emite um certificado em nome do segurado e garante que os bens coletados seguirão as normas de sustentabilidade.