Um aplicativo próprio de vendas demora em média de 1 a 2 anos para ser construído e o custo é bem alto. Através da IZIE, a empresa aluga sua loja virtual e tem a mesma disponível em até 30 dias por um valor bem mais em conta
O comércio eletrônico móvel nunca esteve tão em alta. As vendas online feitas por meio de aparelhos móveis têm apresentado um crescimento expressivo, 35% ao ano, de acordo com pesquisas. Isso se dá devido ao Brasil ser o quarto país do mundo em número de smartphones. Atualmente, cerca de 66 milhões de pessoas fazem uso do aparelho. Mas avessas a esses crescimentos, muitas empresas brasileiras ainda não se adaptaram ao mercado mobile e a possibilidade de aumentar seu canal de vendas.
De olho nesse cenário, a startup brasileira IZIE acaba de ser lançada com o objetivo de tornar as empresas cada vez mais digitais, permitindo o aluguel de aplicativo para as que desejam expandir seu canal vendas.
“As empresas precisam mudar o foco e migrar para onde o mercado está cada vez mais evoluindo. Quanto mais canais a marca oferecer, maiores serão as possibilidades de aumentar sua produtividade em vendas e melhor atender os seus clientes. Mas para evitar conflitos entre diferentes formas de venda, é preciso um planejamento bem amarrado”, explica George Burns, um dos sócios fundadores da Startup IZIE.
O executivo ressalta que as marcas mais consolidadas, por exemplo, não criam seu aplicativo e sim alugam uma plataforma pronta e customizada. As vantagens segundo ele está no tempo “curto” que o aplicativo levará para ficar pronto e nos custos, que em geral, são menores do que uma ferramenta própria.
“Um aplicativo próprio de vendas demora em média de 1 a 2 anos para ser construído e o custo é bem alto. Através da IZIE, a empresa aluga sua loja virtual e tem a mesma disponível em até 30 dias por um valor bem mais em conta”, conta Rosolino.
As empresas que já se adaptaram ao mercado mobile, além de contarem com canais de vendas digitais e um maior alcance no número de clientes, possuem vantagens diversas como o aumento da visibilidade dos produtos, assim como o acompanhamento e histórico de atendimento de toda a “loja virtual” permitindo identificar melhores práticas, tendências e soluções para problemas que possam afetar o desempenho do negócio.
Através da IZIE, por exemplo, a marca passa a ter um relacionamento direto com o consumidor por meio de uma plataforma customizada e totalmente digital. “É uma grande oportunidade de conquistar clientes em qualquer tempo e espaço”, comenta Jorge.
Para as empresas que desejam se cadastrar, basta acessar o site www.izie.me e clicar em "quero vender mais" onde terá um formulário que deverá ser preenchido com mais informações. “Para a empresa que deseja aumentar sua força de vendas, a IZIE é uma oportunidade de se conectar com seus fãs. É uma forma inovadora para empresas ficarem mais próximas das pessoas que realmente podem representá-las junto ao mercado”, ressalta Jorge Rosolino.