Projetos da área de TI do Grupo Segurador foram vencedores na 16ª edição do concurso.
O Grupo Bradesco Seguros, líder do mercado segurador nacional, foi destaque no Prêmio efinance 2016, considerado um dos mais importantes da comunidade de Tecnologia da Informação do segmento de finanças. A premiação, organizada pela revista Executivos Financeiros, aconteceu no dia 22 de junho, em São Paulo, e prestigiou as soluções inscritas mais inovadoras, além de implementações e aplicativos na área de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).
O setor de TI do Grupo Segurador foi premiado em três categorias: Colaboração – “Colaboração através da Gestão da Plataforma Digital com Foco no Negócio”; Aplicativos Saúde – “Plano de Saúde – Automação de coberturas integradas”; e Datacenter – “Modernização do Datacenter”. O Banco Bradesco, vencedor em 11 categorias, recebeu a premiação de “Banco do Ano”. No total, a Organização Bradesco saiu vencedora em 14 categorias.
Criado em 2001, o Prêmio efinance recebe, a cada edição, mais de 300 inscrições de projetos por parte de instituições financeiras em atividade no Brasil, segundo os organizadores. A comissão julgadora é composta por professores de dez universidades do país com experiência em tecnologia e finanças. Para a avaliação, foram analisados critérios como contexto, melhorias no negócio, impacto social, inovação e pioneirismo.
Sobre o Grupo Bradesco Seguros – O Grupo Bradesco Seguros, conglomerado segurador da Organização Bradesco, lidera o mercado de seguros brasileiro, com atuação em âmbito nacional nos segmentos de Seguros, Capitalização e Previdência Complementar Aberta. Patrocinador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, junto com o Banco Bradesco, e Segurador oficial do evento, o Grupo registrou no primeiro trimestre de 2016 faturamento de R$ 15,2 bilhões nos segmentos de seguros, capitalização e previdência complementar aberta – evolução de 11,4% sobre igual período de 2015. Há cerca de uma década, o Grupo vem sustentando crescimento médio anual na casa de dois dígitos, mantendo market share em torno de 25%. Seu volume de provisões técnicas atingiu R$ 183 bilhões em março de 2016.