Fortaleza, julho de 2016 – A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – promoveu um café da manhã para corretores de seguros e representantes do segmento no Gran Marquise Hotel, em Fortaleza com o objetivo de apresentar as estratégias de crescimento da companhia no Ceará e no Brasil até o ano de 2020, a partir da mudança da razão social da companhia, que desde 1 de julho passou de Yasuda Marítima para Sompo Seguros S.A.
Com isso, a Sompo Seguros assume a identidade de um grupo presente nos cinco continentes, mais de 20 milhões de clientes ao redor do globo e um faturamento de mais de 2.552 bilhões de ienes (cerca de R$ 81 bilhões). O Brasil é a maior operação do grupo fora do Japão, com um faturamento de R$ 2,7 bilhões em 2015.
No Ceará, a companhia registra um crescimento de 46% até junho deste ano. Os produtos que apresentaram maior demanda são os seguros dos ramos Automóvel, Massificados, Transportes e Vida. Estes, inclusive, são os ramos em que a companhia pretende expandir atuação no Ceará. A perspectiva da companhia é de seguir no Estado, a média de crescimento do Brasil, de 20% ao ano até 2020.
Road Movie
A apresentação da marca Sompo em Fortaleza hoje, foi mais uma etapa de uma série de viagens da equipe da companhia, que pode ser comparada a um road movie, aqueles filmes em que toda a história se passa na estrada. Uma verdadeira incursão pelo Brasil foi organizada para a transição da marca Yasuda Marítima para Sompo Seguros S.A. Numa programação que envolveu profissionais tanto da matriz quando das diversas regionais, foram organizados eventos e apresentação da marca nas mais variadas localidades do País.
O ponto de partida foi São Paulo, quando o diretor-presidente da Sompo Seguros, Francisco Caiuby Vidigal Filho, apresentou no dia 1º de julho, as estratégias da companhia para representantes do mercado local. A partir daí, entre malas, táxis e aeroportos; executivos e diretoria da companhia já estiveram em diferentes cidades das regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste para se encontrar com mais de três mil corretores e representantes de entidades do segmento.
Até o momento mais de 7,6 mil Km foram percorridos. Mas a viagem não para por aqui. O diário de viagem da equipe da Sompo ainda terá anotações de paradas em outras capitais nordestinas e, logo mais, em outras da Região Norte do País.
Expectativas
A nova identidade da companhia faz parte dos planos de expansão da operação brasileira. Para atingir a meta de alcançar um crescimento médio anual de 20% até o ano de 2020, a companhia já fez investimentos em tecnologia, que propiciarão ganho em termos de eficiência e economia de recursos, bem como a melhoria nos processos de subscrição implantados durante o ano de 2015.
A Sompo Seguros S.A. também tem uma programação de lançamentos de produtos em diversos segmentos, a exemplo de Automóvel, Empresariais e Transportes. A companhia já vem com o processo de incremento no leque de produtos e, desde Novembro de 2015, acrescentou sete produtos nos ramos Affinitty (Seguro Viagem), Automóvel (Auto Supremo), Empresarias (Escolas e Clínicas e Consultórios), Vida (Vida Top Mulher), Transportes (Siga Bem Seguro – Transportador e Siga Bem Seguro – Embarcador). A empresa tem como objetivo realizar uma oferta cada vez mais personalizada para os clientes e por isso tem incluído em seu catálogo produtos diferenciados.
Atuação Global
O Grupo Sompo conta com uma rede global de negócios que abrange 32 países em regiões da Europa, Oriente Médio, África, América do Norte, Central e América do Sul, Ásia e Oceania. O Brasil é a maior operação do Grupo fora do Japão. No Japão, a companhia atua não só na área de seguros, mas também em outros serviços financeiros e serviços de assistência que complementam a experiência positiva do segurado junto ao segmento. O grupo vem crescendo organicamente e também por aquisições de negócios fora do Japão. O crescimento do ano fiscal de 2015 foi de 1,8%, para um faturamento de mais de 2.552 bilhões de ienes.
Histórico
O processo para adoção da nova identidade da Sompo Seguros S.A. teve início em 2009, quando a Marítima Seguros, uma companhia fundada em Santos (SP) há mais de 70 anos, vendeu 50% de sua participação acionária à Yasuda Seguros, que atuava no Brasil desde 1959 e era subsidiária do Grupo Sompo Japan (hoje, Grupo Sompo Holdings). No início de 2013, o Grupo Sompo, por intermédio da Yasuda Seguros S.A., aumentou sua participação, assumindo o controle acionário da Marítima Seguros S.A. Já em abril de 2014, a companhia obteve a aprovação prévia da SUSEP - Superintendência de Seguros Privados, para se incorporar, passando a se chamar Yasuda Marítima Seguros. A aprovação final do órgão regulador foi concedida e publicada no dia 7 de outubro de 2014. Após conclusão do processo de integração houve a decisão pela mudança da marca para Sompo Seguros S.A., autorizada pela SUSEP e que vale desde o de 1º de Julho de 2016.
QUOTE:
Fernando Grossi, Diretor Comercial da Sompo Seguros S.A.:
“A Sompo Seguros já registra um crescimento de 20% até maio e nossa operação no Ceará contribuiu substancialmente para isso. Há uma janela de oportunidade na região e a companhia vai investir em novos produtos e serviços para atender tanto perfis específicos de segurados quanto necessidades que são específicas das diversas regiões do País”.
Sobre a SOMPO Seguros S.A.
A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.
O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 128 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.