A operadora Hapvida ultrapassou, em
junho, a meta mensal de vendas no varejo, em 28%, na
comercialização de planos de saúde. No primeiro semestre de 2016, a
operadora também superou em 8% a meta estabelecida para novos
contratos neste tipo de plano. No total, entre os meses de janeiro
e junho de 2016, o Hapvida vendeu, no varejo, 189 mil vidas.
Já o mercado, de modo geral,
segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar
(ANS), perdeu 910 mil clientes no primeiro semestre deste ano. O
setor reuniu em junho 48,48 milhões de beneficiários no País, uma
variação negativa de 0,2% em relação a maio e de 1,84% ante a um
total de 49,39 milhões de pessoas em dezembro do ano passado. Entre
as grandes operadoras de saúde do País, apenas o Hapvida registrou
crescimento no número de clientes em junho (0,66%), de acordo com a
ANS.
“O crescimento das vendas no
varejo de planos de saúde do Hapvida é resultado da estrutura
verticalizada que permite um controle de qualidade sobre todos os
processos de atendimento, além da redução de custos tanto para a
operadora de saúde quanto para o beneficiário”, afirma Candido
Júnior, vice-presidente do Hapvida. Para ele, os dados do primeiro
semestre anunciam um crescimento contínuo da operadora, que deve se
manter no decorrer do ano. “Na contramão da atual conjuntura, o
Hapvida espera manter um crescimento de dois dígitos ao término de
2016”, conclui o executivo.
Com 3,3 milhões de beneficiários, o
Hapvida hoje se posiciona como a maior operadora de saúde do Norte
e Nordeste.