Ação faz parte do
Programa de Educação em Seguros, que visa ampliar o diálogo entre o
setor e a sociedade
A CNseg lançará, amanhã, a campanha
‘Você Consegue’ nas mídias sociais, que contempla o lançamento do
hotsite voceconsegue.cnseg.org.br, a página no Facebook e perfis no
Twitter e no LinkedIn. Segundo o presidente da Confederação
Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e
Vida, Saúde Suplementar e Capitalização, Marcio Serôa de Araujo
Coriolano, o objetivo da campanha é utilizar a linguagem popular na
internet e ampliar os canais de comunicação entre o mercado de
seguros e a sociedade.
Assinada pela agência BTG, a
campanha iniciou, no dia 10 de outubro, a sua primeira etapa, com
duas frentes de atuação: a ação ‘transmídia’, realizada no Largo da
Carioca, no Rio de Janeiro, com a instalação de um muro estampado
com a hashtag #deixeiparatrás. Aqueles que por ali passavam eram
convidados a registrar o que haviam abandonado por se preocupar com
o futuro. Na outra frente de ação, com a participação de
influenciadores no Twitter e Instagram, foi lançado o hotsite
deixeiparatras.com.br, apontando o que levou as pessoas a
desistirem de projetos de vida.
O muro foi totalmente preenchido em
cinco horas, e a campanha on-line alcançou 1.000 curtidas nas
primeiras 24h, chegando ao Trending Topics do Twitter logo no
primeiro final de semana. “É imprescindível que o setor entenda a
população, seus desejos, suas aspirações. A vida não é mais linear,
é multicanal”, reflete o diretor geral executivo da CNseg, Marco
Antonio da Silva Barros.
A partir das respostas dos
participantes, obtidas na primeira etapa, foi construída a
comunicação da virada de campanha, agora denominada ‘Você
Consegue’. A proposta é mostrar, a partir das narrativas
apresentadas, de que forma o seguro, a previdência privada, a saúde
suplementar e a capitalização podem assegurar o futuro. Além do
lançamento do hotsite voceconsegue.cnseg.org.br, entrará no ar a
página da CNseg no Facebook, com conceitos e publicações sobre
produtos e serviços do setor de seguros.
Até dezembro deste ano a campanha
‘Você Consegue’ englobará outras ações como publicações educativas,
além da criação do canal da Confederação no Youtube e do perfil no
LinkedIn. “Importante ressaltar que a construção da estratégia é
amparada no Programa de Educação em Seguros, e pretende fazer com
que a população reconheça a CNseg como representante do setor”,
finaliza o presidente da CNseg, Marcio Coriolano.
Acesse voceconsegue.cnseg.org.br e
confira! Programa de Educação em Seguros da
CNseg
Como base para esta iniciativa, a
Confederação e suas quatro Federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde
e FenaCap) vêm desenvolvendo, nos últimos anos, uma série de
pesquisas e estudos para compreender os hábitos e as atitudes dos
consumidores e da sociedade de forma geral. Tomando como referência
ações realizadas pela Federação Europeia de Seguros e Resseguros
(Insurance Europe, em inglês), por exemplo, a CNseg considerou em
seu Programa de Educação em Seguros objetivos específicos como: 1)
Fortalecer a noção de prevenção de riscos junto à população; 2)
Ajudar à população no sentido de encontrar a melhor informação
quando esta necessitar tomar decisões de proteção contra riscos; 3)
Ampliar as oportunidades de escolha do consumidor e a garantia de
que ele possa tomar sempre a melhor decisão de compra possível; 4)
Desenvolver a capacidade de decisão e a confiança da população
diante de oportunidades de proteção; e 5) Prover os consumidores
com o melhor entendimento possível sobre os fundamentos do seguro e
as diferentes características dos produtos. No decorrer do triênio
2016-2019, a Confederação pretende implantar 21 ações de
transformação, que visam ampliar a percepção sobre seguros e sua
importância no âmbito pessoal, familiar e na sociedade. Entre elas
estão a campanha nas mídias sociais ‘Você Consegue’ (Facebook,
Twitter e LinkedIn); e a ‘Rádio CNseg’ – http://radio.cnseg.org.br
ou pelo portal www.cnseg.org.br.