A Tokio Marine Seguradora vem acumulando resultados expressivos na Região Nordeste, onde, apesar da crise na economia, mantém um ritmo de crescimento mais intenso do que a média do mercado. Segundo o superintendente Comercial Varejo Nordeste da seguradora, Ronaldo Dalcin, essa receita de sucesso tem como principais ingredientes a aposta na parceria com os corretores de seguros e a oferta de produtos que atendam à nova realidade do consumidor, diante do cenário de instabilidade econômica. “Estamos expandindo nossa operação nos seis estados em que atuamos no Nordeste. Para garantir a qualidade da operação, a Tokio Marine oferece treinamentos variados para os corretores, tanto presenciais quanto pela internet. O objetivo é qualificar os nossos parceiros para que possam estar cada vez mais preparados para as vendas consultivas”, afirma o executivo, em entrevista exclusiva para o CQCS.
Ele acrescenta que o seguro para veículos continua sendo o carro chefe dos negócios na região, ressaltando, contudo, que é cada vez maior o número de corretores que diversificam seus negócios, explorando ramos que apresentam excelente potencial para crescer, como os seguros de responsabilidade civil, de garantia, de riscos de engenharia e as coberturas voltadas para os pequenos e médios lojistas.
Outro ponto de destaque para a companhia são os produtos que têm apelo maior nesse momento em que as pessoas estão preocupadas em cortar custos, mas não abrem mão de proteger o seu patrimônio.
Nesse contexto, um dos destaques é o seguro “Tokio Marine Auto Roubo + Rastreador”, que oferece vantagens como cobertura básica para furto, roubo e incêndio, assistência 24 horas e a instalação em comodato gratuita do rastreador. O produto tem como diferencial ser mais barato que os seguros tradicionais de veículos. “É um produto mais acessível. Não prevê a cobertura de colisão, mas têm garantias contra roubo e a possibilidade de inclusão de cobertura para terceiros e todas as demais coberturas e serviços de seguro Auto”, destaca Dalcin.
Quanto aos planos para o Nordeste, ele revela que a intenção é explorar ao máximo o potencial da região, inclusive no interior dos estados, ampliando o atendimento aos corretores locais seja através de assessorias ou presencialmente, com novas unidades.