O diretor executivo do CQCS e do Seguro Gaúcho, Gustavo Doria Filho, apresentou na noite desta segunda-feira (7/11), em Caxias do Sul, a palestra “O Monopólio do Corretor de Seguros”. Realizado pelo Seguro Gaúcho no Cosmos Hotel, o evento reuniu corretores de seguros da Serra Gaúcha e executivos de seguradoras.
A interação entre a plateia e o palestrante foi constante. “Ele trouxe algumas questões muito importantes, que nós podemos levar para o nosso dia a dia, na corretagem de seguros”, destacou Marcos Pozza, diretor de Formação Técnico Profissional e Cultural do Sincor-RS e proprietário da Pozza Corretora de Seguros. “Sempre é bom ouvir sobre a importância do corretor de seguros e sobre como é fundamental que este profissional conheça o cliente e o produto que está vendendo pra ele”, completou Guilherme Fedrizzi, da Fedrizzi Seguros.
Durante a apresentação, Gustavo Doria Filho falou sobre o pioneirismo dos corretores de seguros e o protagonismo da categoria ao longo dos anos. “O livro do Peter Thiel (De Zero a Um) fala sobre os monopolistas que fazem o mercado de seguros e os replicadores, que são os copiadores. E quem inventou o mercado de seguros foi o Corretor, os outros canais são os replicadores”, explicou o diretor executivo do CQCS e do Seguro Gaúcho, que nesta terça-feira (8/11) levará a palestra “O Monopólio do Corretor de Seguros” a Passo Fundo, também no Rio Grande do Sul.
Interessados em participar devem confirmar presença pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3029-3300.
A Bradesco Seguros patrocina a palestra “O Monopólio do Corretor de Seguros”.