Resgate Amil na novela das 8h da Rede Globo
O capítulo desta sexta-feira (13/11) da novela Viver a Vida, da Rede Globo, mostrará o resgate de Luciana (Alinne Moraes) feito pela equipe médica do Amil Resgate Saúde. A cena foi gravada, no último domingo, no Aeroporto de Jacarepaguá e na Base Aérea de Santa Cruz, no Rio de Janeiro.
Na segunda-feira, dia 9, foi ao ar a cena em que Marcos (José Mayer), em conversa por telefone com Helena (Taís Araújo), diz que, para o transporte de sua filha, seria necessário um avião “especial” com UTI. Essa foi a deixa do personagem para o serviço do resgate entrar em ação.
O resgate de Luciana, que sofreu um grave acidente na Jordânia e precisa ser transportada para o Brasil, é um dos capítulos mais esperados pelo público, por marcar o reencontro da família com a personagem, mudando a vida de todos os envolvidos na história.
Por algumas horas, médicos, enfermeiros e técnicos do Resgate levaram para a ficção o que fazem diariamente na vida real, emprestando às cenas uma veracidade fundamental para a trama. Participaram da filmagem os médicos Rafael Campos do Amaral e Vasconcellos (RJ) e Marino Pellegrino Guerriero (SP), os enfermeiros José Márcio Silveira (RJ) e Fernando Vilela de Paula (SP), o técnico de enfermagem Aluísio Gomes de Sousa (RJ), o motorista de ambulância Anderson Rapozo de Paula (RJ), os comandantes de jato Daniel Cunha Bueno (RJ) e Renato Callegari (SP) e o comandante de helicóptero Naressi (RJ).
“A participação da equipe do Amil Resgate Saúde na novela, em horário nobre, foi uma grande oportunidade de mostrarmos a nossa excelência e expertise nesse serviço, em que somos pioneiros”, afirma Carla Bellino, diretora da Promarket.
A novela tem média de 38 pontos de audiência. Segundo o Ibope, cada capítulo foi assistido, em outubro, por mais de 10 milhões de telespectadores em todo o Brasil. Portanto, as imagens terão ampla visibilidade, com a vantagem de estarem inseridas no contexto da novela de um dos mais renomados autores da TV brasileira, Manoel Carlos. Em marketing, essa ação é conhecida como merchandising e designa a comercialização de menções e aparições de produtos, em TV, cinema, rádio e outros meios, segundo critérios editoriais de naturalidade e contexto