A SulAmérica participou do 1º Simpósio de Mídias Sociais que aconteceu em São Paulo e foi promovido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e apoiado pelo portal Comunique-se e pela agência f2f-digital.
O diretor de marketing da seguradora, Zeca Viera, participou da mesa redonda “Gestão da Reputação e Redes Sociais”. O executivo lidera a equipe responsável pelos ativos digitais da companhia, que se destaca no Facebook com 1,3 milhão de fãs e cerca de 130 mil interações mensais, registrando o melhor resultado entre as seguradoras brasileiras. Segundo o executivo, a companhia acredita na importância da construção de uma relação próxima e transparente com os consumidores e, por isso, investe constantemente na comunicação com o público por meio de diversas plataformas, como as redes sociais. Para ele, a agilidade é um dos principais fatores de sucesso nas redes – no Facebook, o tempo máximo de resposta da companhia é de sete horas.
Com foco em reputação corporativa, o encontro tem o objetivo de discutir temas da área acadêmica e cases de mercado relacionados à imagem de empresas na internet.