Cerca de 500 pessoas se reuniram no Rio de Janeiro para discutir e trocar experiências sobre o momento da saúde suplementar e o futuro do sistema privado durante o 2º Fórum de Saúde Suplementar, que aconteceu nos dias 23 e 24 de novembro. A iniciativa promovida pela FenaSaúde teve como intuito orientar as escolhas das seguradoras e operadoras de planos de saúde, dos prestadores de serviço de saúde e, principalmente, do consumidor.
Solange Beatriz Palheiro Mendes, presidente da Federação, afirma que a FenaSaúde entende que ‘As Escolhas Necessárias para o Futuro’, que foi tema desta edição do evento, passa, inicialmente, pela tomada de decisão da sociedade. “São as definições de hoje que irão determinar a sustentabilidade do sistema de saúde privado no Brasil, por isso é tão importante esse tipo de discussão”, diz.
Amilcar Vianna, diretor de Saúde da Fenacor, destaca a importância do evento para o mercado. “Esse é a segunda edição e já temos expectativa para a realização do próximo. O tema é complexo e importante, e essa é a primeira vez que temos uma participação maior dos corretores de seguros. Nós somos uma camada muito importante deste segmento e é com grande satisfação que estamos aqui para falar sobre seguros de saúde e discutir o assunto”, comenta.
Entre as decisões do 2º Fórum da Saúde Suplementar estão o avanço na discussão do plano acessível, o aumento de informações disponíveis para a tomada de decisão dos envolvidos, o combate às más práticas e fraudes, entre outros.