Nascido no Rio Grande do Sul, Elói D’Ávila fundou o Grupo Flytour há mais de 40 anos. O empreendedor que já dormiu nas ruas, foi vendedor de jornais, lavador e guardador de carros, engraxate e office-boy é exemplo de superação e humildade. “A minha trajetória me trouxe grandes oportunidades, como fundar a segunda maior empresa de turismo do país. Ser homenageado na 19ª edição do Prêmio Empreendedor do Ano é muito importante para mim e para os colaboradores que fazem e fizeram o Grupo Flytour ser o que ele é hoje”, afirma o executivo.
A categoria Master tem como mentores os empreendedores: Roberto Medina, do Rock in Rio, reconhecido da mesma categoria na edição anterior; Pedro Lima, da 3Corações, destaque na 17º edição; Juliano Seabra, da Endeavor; José Janguie Bezerra Diniz, do SER Educacional; Renato Risque, da Aliansce; Sonia Hess, da Dudalina; e Luiza Trajano, do Magazine Luiza.
Além do fundador do Grupo Flytour, outros empreendedores serão homenageados, como: Guilherme Paulus, do Grupo GJP, Edgard Corona, da Bio Ritmo, Ricardo Roldão, do RoldãoAtacadista, Halim Nagem, da Nagem, e Sandro Garcia Rodrigues, da Hinode.
O empreendedor reconhecido pelo impacto de seu negócio nesta categoria representará o Brasil na etapa global do prêmio que acontece no mês de junho de 2017, em Monte Carlo, Principado de Mônaco, concorrendo ao prêmio global da EY. O evento reúne os representantes escolhidos nos países em que a premiação é realizada.
Lançado em 1986, nos Estados Unidos, o programa EY World Entrepreneur Of The Year alcança hoje 60 países e mais de 145 cidades em todo o mundo e ao longo de sua existência, já homenageou mais de 2.500 empreendedores.