Tempestades históricas recentes nos lembram que furacões são um perigo constante para os residentes da Flórida. Altos ventos, marés de tempestade e enchentes têm o potencial de causar centenas de milhões, e até bilhões de dólares em danos a cada ano. Uma apólice com o Programa Nacional de Seguros contra Inundações (NFIP, por sua sigla em inglês) é uma das melhores ferramentas disponíveis para proteger sua casa, negócios e propriedade.
Seguro não é o suficiente As apólices de seguro de proprietário não cobrem danos causados por inundações e não há garantia de que a ajuda de desastres federal estará disponível quando ocorrer uma inundação. Uma apólice de seguro contra inundações pelo NFIP é a sua melhor proteção contra as perdas causadas por inundações. O prazo para uma nova apólice do NFIP entrar em vigor é de 30 dias. Para se qualificar para o seguro contra inundações, a sua casa ou empresa deve estar localizada em uma comunidade que aderiu ao NFIP e concordou em adotar e aplicar rigorosas normas e regulamentos de manejo de várzeas que atendam ou excedem os requisitos da FEMA para reduzir os riscos e consequências de inundações graves. Em troca dos esforços para reduzir o risco de inundação de uma comunidade, os segurados podem receber prêmios reduzidos de seguro contra inundações para os edifícios na comunidade. Você pode descobrir se a sua comunidade é uma das mais de 22 mil comunidades que implantaram medidas de manejo de várzeas e participam do NFIP visitando: https://www.fema.gov/national-flood-insurance-program-community-status-book.
Faça seguro contra a futura repetição de perdas Se a sua residência ou empresa está localizada em uma várzea ou sofreu danos causados por inundação em decorrência de um grande desastre e precisou de ajuda federal, você pode estar correndo risco de sofrer futura repetição de perdas. Os proprietários de imóveis que recebem a ajuda de desastres federal deve obter seguro contra inundações no endereço do imóvel, mesmo se o imóvel danificado foi substituído por um novo. Se você vender a sua casa, a lei federal exige que os novos proprietários sejam informados que o imóvel deve manter o seguro contra inundações. Muitas vezes, uma existente apólice de seguro contra inundações pode ser transferida para um novo proprietário sem lapso na cobertura. Se você é um locatário e receber a ajuda de desastres federal, a cobertura do seguro contra inundações deve ser mantida pelo tempo que você viver no imóvel alugado danificado pela inundação. A exigência de seguro contra inundações é revogada quando você se se mudar do imóvel.
Proteção para sua casa e propriedade Seguro contra inundações está disponível aos proprietários de imóveis, empresários e locatários. As políticas oferecem cobertura até $250 mil dólares para os proprietários, até $100 mil dólares para bens pessoais e até $500 mil dólares cada para conteúdo comercial e reparos no imóvel. Seguro contra inundações protege dois tipos de propriedade. O primeiro cobre o seu imóvel, o segundo cobre seus bens. Nenhum cobre o terreno que eles ocupam. A cobertura do imóvel inclui: • O edifício segurado e sua fundação; • O sistema elétrico e encanamento; • Equipamento central de ar condicionado, fornos e aquecedores de água; • Refrigeradores, fogões de cozinha e aparelhos embutidos, como máquinas de lavar louça; • Carpete instalado permanentemente sobre pisos sem acabamento. A cobertura de bens inclui: • Roupas, cortinas, móveis e equipamentos eletrônicos; • Itens portáteis como; aparelhos de ar condicionado para janelas, microondas e máquinas de lavar louça; • Carpete não incluído na cobertura da propriedade.
Como obter a cobertura que você precisa O NFIP é administrado pela FEMA, que trabalha diretamente com mais de 80 companhias de seguros de propriedade e acidentes para oferecer seguro contra inundações a proprietários de imóveis, locatários e donos de empresas. Para encontrar um agente de seguros visite: fema.gov/wyo_company. As taxas são estabelecidas em nível nacional e não mudam de empresa para empresa ou de agente para agente. Essas taxas dependem de muitos fatores, incluindo a data e o tipo de construção do seu imóvel, juntamente com o nível de risco do seu imóvel. Recomendamos que os proprietários que já têm apólice de seguro contra inundações verifiquem suas apólices anualmente, façam as atualizações conforme necessário e se certifiquem que os prêmios estão quitados.