Segmento de transportes será o grande desafio das seguradoras em 2017
“Este ano será um dos piores da história para o segmento de transportes no mercado de seguros”. A afirmação é do novo responsável pela carteira de Transportes da Berkley International do Brasil Seguros, Thiago Morena Tardone, que se diz pronto para cumprir a missão recebida. “Tenho extrema gratidão pelo reconhecimento e estou ansioso pelo novo desafio”, declara o executivo, em entrevista exclusiva para o CQCS.
Paulista, Tardone é engenheiro civil por formação acadêmica e está no mercado de seguros há 14 anos. Iniciou como estagiário na área de Property, depois foi acumulando experiências importantes nos ramos de Marine e Riscos de Engenharia.
Na Berkley, ele está há sete anos. “Agora, na nova função, continuarei buscandoo equilíbrio no resultado da carteira como um todo”, comenta.
Thiago Tardone frisa ainda que o ano ruim é, em grande parte, fruto de todos os problemas políticos e econômicos vividos pelo país e também pela concorrência acirrada no segmento. “A carteira sofreu com inadimplências, condições agressivas, queda de movimentação e elevação nos sinistros”, revela.
Nesse contexto, o grande desafio das seguradoras em 2017 será reverter esse resultado negativo. E o corretor de seguros terá papel preponderante nesse processo. “Assim como em todas as linhas de negócio, o corretor parceiro e especializado é de suma importância para a conquista da excelência e qualidade”, considera.
Para Tardone, há muito espaço para ser ocupado pelo corretor, desde que o mesmo “esteja atento aos problemas enfrentados pela carteira”.
Por fim, ele assegura que vai trabalhar para fortalecer, ainda mais, a relação da companhia com os corretores. Até porque, segundo o executivo, este é o momento “para se ter ainda mais próximos os corretores parceiros e especializados”.