Os usuários das operadoras Pró-Saúde Planos de Saúde Ltda (Samcil) e Serma Serviços Médicos Assistenciais S/A já podem ser atendidos pela rede Green Line Sistema de Saúde.
Isso porque, na última terça-feira (3), a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) autorizou a aquisição das carteiras de beneficiários das duas primeiras operadoras pela Green Line, que atua no setor de saúde suplementar desde 1992 e atende 326.081 beneficiários.
Desde janeiro deste ano, a Samcil está em regime especial de Direção Fiscal, por ter apresentado graves problemas econômico-financeiros nos balancetes enviados à Agência.
Por conta disso, a ANS determinou a alienação da totalidade da carteira de beneficiários da operadora e determinou que a empresa negociasse a carteira de clientes com outra operadora de plano de saúde que se dispusesse a comprá-la. Caso contrário, a agência faria uma oferta pública, convocando operadoras interessadas em ofertar propostas de novos contratos aos beneficiários.
Condições assistenciais
Segundo a ANS, aos usuários da Samcil e da Serma terão mantidas as mesmas condições assistenciais que possuíam nas operadoras de origem.
Além disso, o período de transição das carteiras será acompanhado pela Agência para garantir o fiel cumprimento dos compromissos assumidos pela Green Line.
Em caso de dúvidas ou denúncias, os beneficiários podem entrar em contato com a ANS pelo Disque-ANS (0800 701 9656), pelo Fale com a ANS (www.ans.gov.br) ou pessoalmente nos núcelos da Agência em São Paulo ou em Ribeirão Preto, no interior do estado.
|