Pensando em facilitar o trabalho dos
Corretores e Assessorias, a Tokio Marine
Seguradora surpreende mais uma vez e permite que o
Corretor e/ou segurado possa escolher entre receber os documentos
100% Digitais, 100% Impressos ou somente o cartão do segurado
impresso e demais documentos digitais tanto para os seguros
massificados quanto para os seguros Corporate – PJ.
O Diretor Executivo de Operações,
Tecnologia e Sinistros da Tokio Marine Seguradora, Adilson Lavrador
explica que este processo iniciou-se em 2015. “Trata-se da etapa
final de um processo complexo de migração, que iniciamos em 2015
com as apólices de alguns produtos da carteira de Massificados,
como Automóvel, Residencial, Empresarial, Simples Vida, entre
outros. Finda essa etapa, nos dedicamos a reestruturar todos os
cadastros e toda a documentação da carteira de Produtos P.J”.
A documentação e apólices dos clientes
estarão disponíveis no Portal do Corretor o que tornará o acesso
aos processo mais fácil. Os documentos poderão ser enviados via
e-mail, agilizando a entrega e simplificando a etapa de pós-venda,
posto que as apólices poderão ser entregues online em tempo real. A
iniciativa tem caráter sustentável, visando contribuir na economia
de papel. Espera-se que na primeira etapa do processo de
digitalização, cerca de 100 milhões de páginas deixaram de ser
impressas.
“Temos, na Tokio Marine, uma
estratégia bastante robusta de avançar em passos largos em
mobilidade e no universo digital nos próximos anos. A digitalização
de 100% das apólices, endossos e demais documentos de pós-venda é
parte importante desse processo e contou com o empenho de vários
profissionais de nossa equipe de tecnologia e processos. Pelos
feedbacks positivos que temos recebido, estamos no caminho certo”,
completa Adilson.