Nessa quinta-feira, dia 16, aconteceu a cerimônia de posse do novo presidente do CVG-SP, Silas Kasahaya. Depois de quatro anos à frente do Clube de Vida em Grupo de São Paulo (CVG-SP), Dilmo Bantim Moreira deu posse à nova diretoria.
Diversas autoridades estiveram presentes como o presidente do SindSeg-SP e da Academina Nacional e Seguros e Previdência (ANSP), Mauro Batista, o presidente da Associação Paulista dos Técnicos de Seguro (APTS), Osmar Bertacini, do mentor do Clube dos Corretores de São Paulo (CCSP), Adevaldo Calegari, o presidente da União dos Corretores (UCS), Marcelo Guirao, o presidente da Câmara dos Corretores e apresentador do programa Grande Jornada pelo Mundo dos Seguros, Pedro Barbato Filho. Além do presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara e o presidente da Icatu Seguros, Luciano Snel, entre outros ex ecutivos.
Dilmo Bantim agora passa a ser presidente do conselho consultivo do CVG-SP. Em seu discurso, ele agradeceu a diretoria que o acompanhou durante o período em que esteve à frente da entidade. Ele destacou os cursos promovidos pelo CVG-SP e disse que o legado é a formação. Emocionado, também lembrou dos prêmios recebidos na sua gestão e disse que quanto maior o corpo de associados, mais o mercado será atendido. “Foram 33 eventos em que participaram 2.500 pessoas”, relatou.
O novo presidente chega cheio de planos e disposição. Kasahaya reforçou o papel do CVG como formador e disse que pretende aperfeiçoar a comunicação da entidade com o mercado. Para isso, disse que a comunicação visual está sendo reformulada e que o site da entidade está passando por reformulação. “Vamos reativar o Facebook e o Linkedin para falarmos com os jovens, também vamos fazer seminários”, disse.
Para ele, os temas de destaque esse ano serão o universal life, a previdência pública X privada e as tendências de seguro de pessoas. Por isso, ele entende que o corretor deve estar pronto porque é chegada a hora do ramo de pessoas.