O Sindicato dos Corretores do Mato Grosso encaminhou uma denúncia à Superintendência de Seguros Privados – Susep sobre a atuação ilegal de três empresas no Estado: a Amparo Club de Benefícios, a Seven Proteção Veicular e a Associação Autobem.
José Cristóvão Martins, Diretor do Sincor-MT, afirmou que a denúncia é resultado da insatisfação de Corretores e consumidores. “Muitas associações e cooperativas começaram a se instalar aqui, anunciando nos principais veículos de comunicação da região. A partir disto, Corretores começaram a reclamar, alegando a perda de clientes. E os consumidores que faziam contratos com essas associações, acabaram tendo problemas”. O Diretor completou ainda que, “alguns Corretores e consumidores reuniram documentos como: contratos, propostas e panfletos e mandaram para o Sindicato à serem anexados na denúncia”.
Martins acredita que o Sincor-MT está cumprindo o seu papel na defesa de toda a sociedade. Na oportunidade, ele fez um apelo aos Corretores para que continuem contribuindo com o Sindicato e fazendo suas denúncias.
“Vamos fazer uma campanha, provocar a imprensa, ir pra mídia e alertar a população. Nas principais cidades do Mato Grosso, nós vamos colocar outdoors para conscientizar a população que está consumindo um produto que não é seguro”, ressaltou o diretor.
Quem tiver conhecimento de outras associações similares, podem entrar em contato com o Sindicato, através dos telefones: (65) 3642-1747 ou pelo email: [email protected].