Os clientes da HDI Seguros agora contam com o mais novo aplicativo da companhia, que está disponível para iOS e Android, e traz uma série de funcionalidades e um ambiente de navegação mais leve e intuitivo. O segurado também pode pagar a parcela do seguro pelo aplicativo ou gerar segunda via do boleto. A opção “Pagamento” traz, ainda, um status sobre a situação financeira da apólice, além de funções facilitadoras como o download de fatura em .pdf e cópia da linha digitável do boleto.
“Especialmente para os casos de pagamento em boleto, acontece com frequência do cliente necessitar de uma segunda via. Antes de incluirmos essa nova função no app, o segurado precisava de mais etapas para conseguir um novo documento. Agora tudo pode ser resolvido em poucos cliques pelo smartphone”, avalia Paulo Moraes, diretor de Marketing da HDI.
No iOS, o cliente também pode optar por adicionar a carteirinha de segurado digital no aplicativo Wallet, no qual o usuário pode armazenar e gerenciar cartões de banco, passagens aéreas e ingressos, por exemplo.
“Estamos lidando com uma geração de consumidores cada vez mais acostumada à tecnologia e aos smartphones, que enxerga o celular como item imprescindível. O intuito é aproximar a HDI desses clientes ofertando serviços digitais que, anteriormente, só poderiam ser resolvidos com intervenção de terceiros”, completa o executivo.
Também estão disponíveis O login, a partir de agora, poderá ser atrelado à conta de Facebook do cliente ou até pela digital, para quem utiliza o sistema iOS. A outra funcionalidade é a opção “Minha apólice”, que apresenta novas abas para que o segurado tenha acesso a todas as informações do seguro contratado, seja de automóvel, residencial ou o HDI DUO, que reúne os dois produtos.