Desde 2005, os corretores de seguros atuam na área de certificação digital. Nessa época, foi criada pelo Sincor-SP a primeira Autoridade Certificadora do mercado, a AC Sincor. Ela surgiu como oportunidade de negócios para a categoria. Para atuar na emissão dos certificados digitais, que são documentos de identificação no meio eletrônico, os corretores de seguros recebem credenciamento, com despacho da Presidência da República, e elevam suas empresas ao posto de Autoridades de Registro (ARs). Hoje já são mais de 100 ARs vinculadas à autoridade.
Por isso, nos dias 24 e 25 de março, o Sincor-SP realizou o 6º Encontro das ARs Empreendedoras, no hotel Vale Suíço (Itupeva-MG), reunindo mais de 200 participantes, entre corretores de seguros e profissionais agentes de registro, para uma série de palestras e debates com especialistas do setor sobre produtos de certificação digital e evoluções do dia a dia operacional.
O destaque do evento foi o lançamento da nova marca da AC Sincor, que passa a adotar o nome fantasia ID Seguro e o slogan “Certificado digital mais que seguro”, para melhor comunicação e valor percebido com o público consumidor. A imagem do logo também transmite facilmente o conceito: a união das letras I e D, de identificação, remetem a um clique no mouse do computador.
“O nome é simples e direto, ao mesmo tempo em que relaciona o produto com o qual o corretor é conhecido pelo cliente, também transmite a ideia de identificação segura, o que é uma realidade – o corretor de seguros tem excelência em atendimento e é o profissional mais qualificado para atender na emissão de tão importante documento”, defende Boris Ber, 1º vice-presidente do Sincor-SP e diretor de Comunicação.
“Fica mais claro explicar todo o nosso conceito: o corretor de seguros, que já protege os bens dos clientes, atua também na proteção da identidade no meio eletrônico”, completa Manuel Matos, especialista em certificação digital, diretor técnico e responsável pela implantação da AC Sincor.
O presidente do sindicato e diretor da certificadora, Alexandre Camillo, atua na Fenacor como vice-presidente da região Sudeste e diretor de certificação digital e pretende disseminar a nova marca em todo o País. “Com as Autoridades de Registro de corretores de seguros de todo o País trabalhando a mesma marca, compartilhamos ações de divulgação e ganhamos força de mercado”.